Cantora, compositora, atriz e escritora, Letrux é carioca, mas volta e meia está por aqui. Na próxima quarta (12/6), por exemplo, ela ataca de DJ comandando a noite do Dia dos Namorados no Cineclube Cortina. No meio do lançamento do clipe "Aranha" – música inspirada em Louise Bourgeois e parte do seu disco mais recente "Letrux como Mulher Girafa" (2023) –, ela aceitou o convite do Orbit para recomendar seus spots favoritos na cidade. Segue com a gente:
"Amo o restaurante Izakaya Issa, na Liberdade. É bem pequenino, às vezes é preciso sentar no balcão, mas eu amooo esse clima e as comidas são de outro mundo", diz, enfática, a autora de "Flerte Revival" e outras músicas que a gosta tanto. "Meu salão favorito do mundo é o Cubo, melhor ambiente não há. Você corta/pinta o cabelo mas ouve melhor trilha sonora, bate um papo astral com a galera que é da melhor qualidade. Na rua do Cubo [Jesuíno Pascoal] e arredores existem mil opções gostosas de se estar: o Café Macabea, o bar Bagaceira, Koya 88... tem pra todos os gostos."
Longe do burburinho, ela também dá dicas de sossego ("Gosto de natureza então mesmo quando estou em São Paulo, busca tentar ficar perto do verde. Recentemente fui no Parque da Água Branca e tive uma tarde muito astral").
Blusa de brilhos, sombra bem pronunciada nos olhos. "Meu look eu pensei o dia inteiro/Só pra te encontrar". Vamos com ela.
As porções de sobrecoxa desossada podem vir sem molho ou pinceladas no molho apimentado tradicional coreano.
Macarrão da casa estilo hosomen, caldo claro de frango e porco com molho shoyu, copa lombo, naruto feito na casa, ovo inteiro marinado, menma, cebolinha, alga nori e pimenta do reino.
Doce japonês feito de moti (massa de arroz glutinoso) com um morango e um recheio. Disponível nos sabores anko (doce de feijão), matcha, ninho, chocolate, sakura (cereja) e melão.
Pastel Indiano recheado com uma mistura condimentada de batata, ervilha, caju, uva passa, ervas e especiarias.
Panceta cozida em baixa temperatura servido com pepino e coentro.
Um pão no vapor com recheio de copa glaceada e molho de ostras.
Bolinho doce em formato de peixe recheado. O mais tradicional é com recheio de anko (doce de feijão).
Melon Pan é um pãozinho japonês, no formato de um melão, bem fofinho. Esse vem com crosta de biscoito de chocolate açucarado por cima e recheio com ganache de chocolate meio amargo.
Costela de boi angus desfiada, finalizada na Wok. Acompanha Gohan e gema curada.
Enrolado coreano com ovo, pepino em conserva, takuwan (nabo em conserva), cenoura e salsicha.
Cerveja tipo Lager, com lúpulo japonês Sorachi Ace, em homenagem ao personagem que foi um dos precursores das séries japonesas, nos anos 90.
Café extraído à frio, por mais de 8h horas. Proporciona uma bebida com mais doçura, corpo licoroso e redução de amargor, uma ótima opção para dias quentes.