O Itaú Cultural recebe Um Grito Parado no Ar, texto clássico do ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), cuja nova montagem é apresentada pelo Teatro do Osso. Marco do teatro brasileiro, que estreou a sua primeira versão em 1973, o espetáculo reflete sobre os desafios da criação artística em períodos de censura e repressão. Ela dialoga, agora, com questões contemporâneas, por meio da dramaturgia assinada em conjunto pela companhia teatral, o dramaturgo Jonathan Silva e o diretor Rogério Tarifa.s as apresentações contam com interpretação em Libras.A peça reflete sobre a precariedade e a persistência de se fazer arte em tempos complexos, ao acompanhar um grupo de artistas que ensaia uma peça a 10 dias da estreia e vê essa produção sendo ameaçada tanto pela censura, quanto por dívidas e restrições financeiras. A trama mantém a essência crítica proposta por Guarnieri há mais de 50 anos, no período da ditadura militar brasileira, expondo os desafios de se fazer arte em um contexto de repressão.
Direção: Rogério Tarifa
Dramaturgia: Jonathan Silva, Rogério Tarifa e Teatro do Osso
Direção de Atores: Luis André Cherubim e Rogério Tarifa
Texto original: “Um Grito Parado no Ar”, de Gianfrancesco Guarnieri
Elenco: Guilherme Carrasco, Isadora Títto, Maria Loverra, Oswaldo Ribeiro Acalêo e Rubens Consulini
Atriz convidada: Dulce Muniz
Coro: Dan Nonato, Thiego Torres, Ísis Gonçalves, Marcela Reis, Nduduzo Siba, Rommaní Carvalho, Sofia Lemos e Wilma Elena
Iluminação: Marisa Bentivegna
Direção musical e treinamento vocal: William Guedes
Composições originais: Jonathan Silva
Músicos: Gabriel Moreira, Felipe Chacon e Ju Vieira
Direção de movimento e treinamento: Marilda Alface
Direção de Arte: Rogério Tarifa
Cenário: Diego Dac e Rogério Tarifa
Figurino: Juliana Bertolini
Desenho de som: Duda Gomes
Produção Executiva: Carolina Henriques
Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores de cada evento e podem sofrer modificações sem aviso prévio. Recomendamos confirmar as informações diretamente com o estabelecimento.