Em Les Voyages, um grupo de acrobatas ocupa espaços públicos das cidades que visita e os transforma em um palco de experimentações imprevisíveis. Entre praças e construções, e usando somente seus corpos como suporte, os artistas interagem com o público em uma performance que se propõe a carregar física e simbolicamente as pessoas. O convite à experiência começa de forma simples: um olhar, um sorriso, um aperto de mão. Os que aceitam o convite e se deixam levar pela condução dos artistas são acolhidos, suspensos e carregados nos braços como crianças, levados à uma viagem por suas próprias memórias e sensações. O Coletivo XY é uma das companhias de circo mais aclamadas da França, referência internacional em acrobacia coletiva. Hoje com cerca de quarenta membros, é reconhecida por sua abordagem técnica inovadora e por sua capacidade de interação com o espaço público.
Equipe artística: Julian Amiot, Thibault Bertias, Liz Braga, Liam Carmody, Camille de Truchis, Denis Doulon, Clémence Gilbert, Pedro Guerra, Pierre Le Goullaec, Otto Monedero, Marta Muñoz, Jordi Puigoriol, Guillaume Sendron, Pauline Talon, Antoine Thirion, Amaia Valle, Paula Wittib
Fotografia: Fabrice Dimier
Produção geral: Antoine Billaud
Criação: Coletivo XY
Olhar externo: Olivier Comte
Produção: Coletivo XY
Coprodução:
Lieux Publics – Centre National de Création en Espace Public (Marselha)
Le Phénix – Scène Nationale Pôle Européen de Création (Valenciennes)
Le Boulon – Centre National des Arts de la Rue et de l’Espace Public
(Residência técnica inicial no espaço Vieux-Condé)
Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores de cada evento e podem sofrer modificações sem aviso prévio. Recomendamos confirmar as informações diretamente com o estabelecimento.