A (Ré)tomada da palavra ou a mulher que não se vê
whatsapp logo
CONVIDE AMIGOS

A (Ré)tomada da palavra ou a mulher que não se vê

18/7/25
a
28/9/25
Grátis
A partir de
R$0.01
Ingressos

A obra conta a história de Rosa, uma passageira comunicativa, trabalhadora da limpeza, que tem olhar atento para as injustiças sociais. Em certo dia, ela exige que o motorista pare e volte para uma mulher negra em cadeira de rodas que deu sinal e foi ignorada. Ao descer para ajudá-la, o público vê apenas uma cadeira de rodas vazia. Com inspiração na ativista negra norte-americana Rosa Parks e na história de vida de Flávia Diniz a peça reflete, se na sociedade atual a mulher preta é invisível, a mulher preta com deficiência nem ao menos existe. Com dramaturgia de Shaira Mana Josy e Piê Souza, atuação de Ma Devi Murti e direção de Anderson Maurício, a peça A (Ré)tomada da Palavra ou A Mulher que Não se Vê transforma o ônibus — esse lugar de espera, empurra-empurra e pressa — em cena viva, onde silêncio vira fala, o transporte vira palco e a presença vira manifesto.

Datas e horários:
sex. e sáb. às 20h00, dom. às 19h00
Local:
Preços:
Entrada gratuita, ingressos podem ser reservados online
Outras informações:
Atuação: Ma Devi Murti Dramaturgia: Shaira Mana Josy e Piê Souza Direção: Anderson Maurício Músicas: Cleide Amorim Direção vocal: Eloiza Paixão Direção de movimento: Janette Santiago Desenho de luz: Junior Docini Iluminação: Flávia Servidone & Abner Félix Figurino e adereços: Clau Carmo Maquiagem: Gil Ramos & Suze Ferreira Cenografia: palhAssada ateliê soluções cenográficas Percussão: Victória dos Santos & Aworonke Lima Sonoplastia: Pedro Moura & Bárbara Frazão Efeitos sonoros: Pero Manzé Vivência de voz, corpo e ancestralidade: Camila Sá Designer: Nando Motta
Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores de cada evento e podem sofrer modificações sem aviso prévio. Recomendamos confirmar as informações diretamente com o estabelecimento.

Reportar informações incorretas