Uma Noite em 67 | Programação CHICO 80
whatsapp logo
CONVIDE AMIGOS

Uma Noite em 67 | Programação CHICO 80

13/6/24
a
13/6/24
Grátis
A partir de
R$0.01
Ingressos

Como parte da programação especial CHICO 80, o Doc.MIS exibe “Uma noite em 67”, filme de Renato Terra e Ricardo Calil, que faz um raio-x do que foi um dos mais polêmicos e instigantes festivais de música brasileira, o 3º Festival de Música Popular Brasileira, em outubro de 1967. Entre os destaques da competição, estavam nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sérgio Ricardo, Roberto Carlos, Os Mutantes, Edu Lobo, entre tantos outros ícones de nossa cultura.

Datas e horários:
20h
Local:
Preços:
Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Outras informações:
Sobre o filme Uma noite em 67 (dir. Renato Terra e Ricardo Calil, Brasil, 2010, 93 min, digital) O filme retrata a noite final do 3º Festival da Música Popular Brasileira, realizado em 1967, um evento que se tornou um marco na história da música brasileira. O documentário destaca a competição acirrada entre grandes nomes da música popular brasileira. A narrativa é construída a partir de imagens de arquivo, entrevistas recentes com os artistas e depoimentos de pessoas que testemunharam o evento. O festival de 1967 é lembrado tanto pelo talento dos concorrentes quanto pela intensidade das apresentações, que refletiam o clima político e cultural do Brasil na época. Um dos momentos mais icônicos foi a vaia recebida por Sérgio Ricardo, que, frustrado, quebrou seu violão no palco. O documentário é uma celebração da criatividade e da resistência dos artistas em um período turbulento da história brasileira, além de um tributo à riqueza cultural do país.
Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores de cada evento e podem sofrer modificações sem aviso prévio. Recomendamos confirmar as informações diretamente com o estabelecimento.

Reportar informações incorretas